Pular para o conteúdo principal

Não caber, sufocar


Não caber, sufocar
Tem dia que a alma engorda e não serve mais no corpo
Às vezes a culpa é do corpo, que encolhe e não suporta a alma
Acontece também da alma ficar pequenina, em desacordo
Aí então é o corpo que não consegue enxergá-la, esquentá-la
E quando o corpo brinca de mudar de forma, ficar roto?
É terrível, brincadeira sem graça! Um tremendo alvoroço!
Confunde a alma, que parece não saber voltar pra casa, desgarrada
E então, ao se dar conta, feito tonta, você não cabe em si mesma

Maritta Cury

08/08/2016

Foto: Pri Rossignoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Maravilha

Suas palavras, breves O poder maior do universo Força suficiente para aquecer um coração Impulso exato para içar um corpo inerte Carinho único que transborda o mundo Afeto com mérito do único respiro do dia Com direito a sorriso e descontração Alma de profunda admiração Só quero te dar um abraço Mãe, minha vida, mulher maravilha Um ser mais forte e presente não há Torço que um dia eu te traga alegria Minha luz de verdade Capaz de animar, aninhar Hoje ainda me carrega nos braços E sei que para sempre me acolherá Amanhã, todas as minhas forças, Para você eu vou dar

Maritta Cury

Umbigo

Caro amigo,
existe um mundo
além do seu umbigo

Maritta Cury


Dia de Abraço

que em apenas um passo
desconstruam-se os erros
e  rodopie meu compasso
que em apenas uma cena,
só por hoje, dia de abraço,
floresça mel e vida na veia